Seguidores

Pesquisar

O que fazer quando erramos?

Leitura Bíblica: Lucas 15.11-32; 1João 1.7-10 e 1João 2.1

Memorizar: Aquele que encobre as suas transgressões, não prosperará; Mas quem as confessa e abandona, alcançará misericórdia. (Provérbios 28;13)

O que fazemos quando erramos? A Bíblia diz que aquele que confessa e abandona alcança misericórdia, recebe perdão da parte de Deus.
Vou contar a vocês a história de um moço que fez muitas coisas erradas, mas ele pediu perdão para o seu pai, e o pai o perdoou. Sabem de qual história estou a falando? Espere elas responder.
Vou contar para vocês a Parábola do Filho Pródigo. Pródigo é aquele que esbanja as suas propriedades, que gasta mais do que possui ou necessita. É um gastador.
Crianças, Jesus contou a história de um homem rico que tinha dois filhos. Um dia, o mais moço disse ao pai que queria sua parte da herança para viajar. O pai ficou muito triste porque não queria que o filho fosse embora, mas repartiu os bens entre os dois. O filho mais novo pegou seu dinheiro e foi para um lugar bem longe. Ele desperdiçou tudo o que tinha ganhado do pai. Quando já havia gastado tudo, começou a passar fome. E o único trabalho que conseguiu foi o de cuidar dos porcos. Ele sentia tanta fome que tinha vontade de comer a comida que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada! Então ele lembrou que os empregados de seu pai tinham bastante comida e que poderia voltar para a casa e pedir ao seu pai que o aceitasse como um de seus empregados, pois não merecia mais ser filho dele. Quando ele ainda estava no caminho, perto de casa, o pai o viu de longe. Veio correndo e...deu um grande abraço! O moço pediu perdão e disse que havia pecado contra Deus e contra ele. O pai ficou tão feliz que mandou seus empregados prepararem uma grande festa para comemorar a volta do filho.
“Muitas vezes, o diabo coloca armadilhas em nosso caminho para virmos a errar”...”Outras vezes, são os nossos próprio desejos que nos chamam ao erro. Mas não precisamos ter medo de contar a Deus sobre as coisas erradas que fizemos.” (REVISTA). Ele é misericordioso e esta sempre disposto a nos perdoar. Quando verdadeiramente confessamos que erramos, e pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa e enche o nosso coração de alegria.

Utilizei este Recurso para contar esta História:
Este mesmo Recurso foi utilizado para contar a Parábola do Filho Pródigo. A história completa você encontra Aqui!

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 11, página 22. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.  

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...