Seguidores

Pesquisar

Porque Jesus Cristo precisou morrer?

Leitura Bíblica: Isaías 53.4-7 e Romanos 5.12-19
Memorizar: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna". (João 3.16)

Crianças hoje eu vou falar sobre algo muito, mais muito importante. Vou contar para vocês porque Jesus Cristo precisou morrer, sendo que Ele é o Filho de Deus e nunca pecou contra o Pai.
Após o pecado de Adão e Eva (a desobediência a Deus), as pessoas do mundo inteiro já nascem com o pecado, ou seja, já nascem errando. Olha o que a bíblia diz em Romanos 5, 12: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Então crianças, não há nenhum homem ou mulher na face da terra que não tenha pecado, isto é a própria palavra de Deus que afirma. Só que o salário (o pagamento) do pecado é a morte, se lembram do que eu falei semana passada? Que o homem está condenado à morte eterna? E onde será isto? No inferno. Muito bem crianças. 
“Deus Pai, vendo este grande problema, planejou e executou a solução. Enviou Jesus ao mundo para morrer em nosso lugar”(Revista): “Jesus nasceu, viveu aqui na Terra, morreu e ressuscitou por nós, para que pudéssemos ter a vida eterna. Jesus é o Caminho que nos leva a Deus. Ele é a ponte que nos liga novamente ao Pai; e quem não aceitar O caminho que é Jesus, não pode ir ao Pai. Todas as pessoas estão separadas de Deus por causa daquele pecado lá no início do mundo...Mas Deus nos ama muito, Ele enviou seu único Filho que é Jesus Cristo para ser o Caminho, a ponte que nos liga novamente a Ele.”(Tânia Adel)
Olha o que a bíblia diz em Romano 5, 19 “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” 
Então crianças, quando aceitamos Jesus em nossas vidas, nos arrependemos de nossos pecados, e crermos que Jesus é o nosso Salvador, que através do sangue de Dele, somos purificados de todo o pecado, passamos a viver como justos diante do Pai novamente. 
Por isto, que Jesus precisou morrer, para nos libertar, Deus considera o sacrifico de Jesus como pagamento e estamos livres do castigo eterno. 
Quem quer convidar Jesus para morar dentro do seu coração?

Utilizei este recurso para contar a História Bíblica:
Para mais detalhes deste recurso, Clique Aqui!

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 7, página 14. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição, e no Livro Histórias para o Evangelismo e para o Culto Infantil, páginas 111, 112 e 113, Editora Ad Santos e Autora Tânia Adel.

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...