Seguidores

Pesquisar

Os Inimigos do Ser Humano

Leitura Bíblica: Gênesis 3.14,15; Ezequiel 28.14-18; Isaías 14.12-16; Romanos 7.14-25 e Romanos 8.1,2.
Memorizar: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Efésios 6.12)

Quem sabe me dizer o que significa a palavra inimigo? Inimigo é aquela pessoa que quer prejudicar, que não é amigo, um adversário. A bíblia (que é a palavra de Deus) nos mostra alguns inimigos: 
Diabo ou satanás: Alguém sabe me dizer o que a bíblia diz sobre ele? Não. Bom, vou contar para vocês. A bíblia diz que ele foi um querubim poderoso lá no céu. Ele estava juntinho de Deus. Mas um dia ele se rebelou contra o Altíssimo, e quis ser semelhante  a  Deus. Então, Deus o expulsou daquele lugar, e juntamente com ele foram expulsos muitos anjos que haviam se tornado maus. Portanto, o maior objetivo de satanás é nos afastar de Deus, por isso ele nos induz a pecar, porque o pecado nos afasta de Deus. “Ele pode agir diretamente ou usar pessoas como instrumentos seus” (Revista). 
Mundo: Outra coisa que nos afasta de Deus é o mundo. Como assim professora? Vou explicar para vocês. “Quando mencionamos o mundo não estamos falando da criação de Deus, mas de um sistema organizado, cujo objetivo é envolver a mente das pessoas de tal forma, que não conseguem, mais pensar em Deus”(Revista). Por exemplo, as pessoas só pensam em trabalhar para adquirir dinheiro para comprar coisas, como carro, casa, telefones, etc.,  esses sistema leva as pessoas a idolatrarem cantores, times de futebol, e assim por diante, desta forma as pessoas vão se afastando de deus. A bíblia nos diz em 1Jo 2.15 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. 
Carne: Sabia que nós mesmos somos inimigos de Deus? Com assim professora?  Se lembra que eu contei a história da criação, e como Deus criou Adão e Eva, então eles pecaram, desobedeceram a Deus. Nós já nascemos com uma natureza pecaminosa, por causa do pecado do 1º homem e da 1ª mulher. Essa natureza má nos empurra para o pecado, isso nós chamamos de carne. 
Agora quem pode me dizer como vencemos este três inimigo? Através da oração, leitura da palavra de Deus e jejum.

Utilizei este recurso visual para contar a História Bíblica.
Mais detalhes deste recurso você encontra Aqui!

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 4, página 8. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas na Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...