Seguidores

Pesquisar

Livro sem Palavras


O livro sem palavra é um livrinho colorido que não tem letras, ele é utilizado para evangelizar crianças.
Ele é composto de 5 cores: dourado, preto, branco, vermelho e verde. Você pode fazê-lo de diversas maneiras, como por exemplo, com papel cartão, cartolina, E.V.A, etc. 

Página Dourada
Esta página dourada nos fala do céu. No livro de Apocalipse 21; 21 diz: "e as doze portas, eram pérolas... A praça da cidade é de ouro puro".
O céu é um lugar de alegria lá ninguém vai ficar doente, lá não vai ter dor, sofrimento, e nem tristeza. Melhor ainda, lá ninguém vai morrer! "E Deus lhe enxugará toda sua lágrima dos seus olhos e morte já não existirá, Já não haverá luto, nem pranto, nem dor". (Ap. 21; 4).
Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso como este. Você sabia que Deus o ama, Ele quer que você esteja lá no céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitou, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. Deus quer você com Ele lá no céu para ser feliz eternamente. 

Página Preta
Se a calçada na frente de sua casa fosse de ouro, quanto tempo a calçada ficaria ali? "OH", você dizia, "alguém roubaria". Mas não é pecado roubar? Certamente que é. E lá no céu... Ninguém vai roubar o ouro das ruas, porque pecado não entra no céu. "nela nunca penetrará coisa alguma contaminada..." (Ap. 21; 17) quer dizer que o pecado não poderá entrar no céu.
Deus quer que cada um de nós vá para o céu, mas se há pecado em nossos corações, este nos impede de entrar no céu.
A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca entrará no céu. A palavra de Deus nos diz que todos pecaram (Rm. 3; 23).
Mas, escute... Deus tem boas novas para você! Ele tem um remédio que faz nos livrar dos nossos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos pecados. Mas Deus pode e o fará... Se crermos no evangelho! Cristo morreu pelos nossos pecados, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia (I Co 15; 3-4).

Página Vermelha
Esta página representa o precioso sangue de Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I Jo. 1; 7). Não é maravilhoso saber que Deus nos ama tanto que nos quer no céu, mas nos ama tanto que deu seu único Filho para ser nosso único salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz, DEUS pôs sobre Ele nossos pecados. Assim diz a palavra de DEUS: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fosse feita justiça de DEUS” (II Co 5; 21).
Depois que morreu em nosso lugar, Jesus foi sepultado e depois de três dias ressuscitou! Viveu novamente! Jesus está vivo! E por que ele vive, pode vir morar em nossos corações ele diz: “eis que estou à porta e bato, se alguém (qualquer pessoa menino, menina papai e mamãe) ouvir a minha voz; e abrir a porta entrarei em sua casa" (Ap. 3;20).
Quando convidamos o Senhor a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar dos pecados, Ele entra e fica. 

Página Branca
A página branca representa o coração limpo, que o Senhor Jesus já purificou. Sabe quão branco Ele faz o coração que o recebe? Tão branquinho como a neve ou algodão! A bíblia diz, “lava-me ficarei mais alvo que a neve” (Sl. 51; 7b).
Você não gostaria de ter seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar seus pecados e purificar seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu no seu lugar; Ele quer ser seu Salvador, quer lhe dar vida eterna... No céu.
Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lo entrar. Quer fazer isto agora? Então, abaixe sua cabeça agora e peça ao Senhor que entre em seu coração. Peça para Ele ser seu Salvador. A salvação é um presente de Deus. Como é que fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então diga agora mesmo a Deus: “muito obrigado por Jesus”. Agradeça porque Ele enviou o Senhor Jesus Cristo para morrer em seu lugar. Agradeça, pois Ele agora salvou e perdoou seus pecados. Agradeça porque Ele lhe deu agora vida eterna. 

Página Verde
A página verde nos fala da nova vida que recebemos na hora de aceitar o Senhor como Salvador. Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, a grama e as plantas em geral. E todas as coisas que têm vida.
Vamos ler mais um versículo da palavra de Deus, em João 3; 36: “quem crê no Filho tem a vida eterna”.
Você agora crê no Senhor Jesus como seu Salvador? Então este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, vida eterna, o tipo de vida que precisamos ter para entrar no céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como Salvador? E agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da palavra de Deus (II Pe. 3;13), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.

Confeccionando o LIVRO SEM PALAVRAS:
Para fazer o seu LSP, use papel colorset ou cartolina colorida, nas cores: dourado ou amarelo, preto, vermelho, branco e verde.
Recorte um retângulo do tamanho que desejar de cada cor, por exemplo, para ficar do mesmo tamanho da sua Bíblia ou maior, ou menor, de acordo com o lugar e quantidade de crianças. Dobre ao meio cada retângulo, para começar a formar o livro.
Dobre o retângulo dourado e cole uma metade com a página preta.
 Depois a metade que ficou sobrando da preta, cole com a metade da página vermelha.
Na vermelha, cole a branca, e por fim, cole uma metade da página verde na página branca que sobrou.
Ficará assim:

3 comentários:

  1. nao conhecia este blog muito bom deus abençoe sua vida mito lindo amei

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO A DEUS PORQUE TIVE MINHA INFÂNCIA NA CASA DO SENHOR, E HJ RELEMBRO COM MUITA ALEGRIA NESTE BLOG, PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...